segunda-feira, 25 de abril de 2016

FORÇA DO PENSAMENTO


   Para aqueles que desconhecem os benefícios das afirmações positivas, eu gostaria de explicar um pouco o que elas são.

   Uma afirmação é qualquer coisa que você diz ou pensa.

   Não nos damos conta disso, mas muitas vezes nossos pensamentos são bastante negativos, seja a nosso próprio respeito, seja a respeito dos outros, das experiências que vivemos e do nosso futuro.

    Expressamos nossos pensamentos em palavras, e se os pensamentos são negativos, as palavras também o serão.

    " Sou um total fracasso"
    " Meus amigos me desvalorizam"
    " Isso é muito difícil"
    " Não vou conseguir"...

  São pensamentos que temos e frases que pronunciamos sem perceber o efeito negativo que exercem sobre nós.

    Tomemos consciência dos nossos pensamentos e palavras deliberadamente trocá-los por afirmações positivas; que saibamos escolher palavras que irão ajudar a eliminar algo de nossa vida ou a criar algo novo para ela.

      Uma afirmação abre a porta; ela é o ponto de partida do caminho para a mudança. É como se você dissesse ao subconsciente: 

" Estou assumindo a responsabilidade.
 Estou consciente de que 
posso fazer algo para mudar." 

      Repito: cada pensamento que temos ou cada palavra que pronunciamos é uma afirmação.

     Todo o seu diálogo interno é um fluxo de afirmações.

      Você usa afirmações a todo momento, quer seja consciente ou não.

       Afirma e cria suas experiências de vida a cada palavra ou pensamento.

                                                                    Louise Hay


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário