quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

AS SUAS ORIGENS



Você, talvez, tenha uma memória tão curta que atribui a sua origem ao seio materno. E quando está com raiva dos pais, grita-lhes na cara:-
_ Eu não pedi para nascer!
Você nasceu, isso é o que importa. Assuma a sua identidade. Ponha a coroa de Rei da Criação na cabeça e comece finalmente a governar-se e a governar o seu mundo.
Se até agora você atribui sua maré, sua pouca  sorte, seu fraco desempenho na vida a seus pais, liberte-se dessas ideias negativas e assuma, neste instante, o comando do barco.
Seja o general de si mesmo.
Agora que você atingiu os limites da adolescência e da juventude, você é o comandante do seu barco e o responsável pelo mesmo. Sacuda a poeira do passado, demita os negativismos e dê o seu grito de liberdade.
Jogue o chapéu para o ar e grite a plenos pulmões:
_ Agora eu SOU EU.
Muito bem, de agora em diante nada de culpar os pais. Eles fizeram o mais importante para você: deram-lhe a vida. E isso basta. Tudo o mais é com você.
Seja qual for a sua situação atual, daqui para frente você é o jovem todo-poderoso, dono de si, governador do seu barco, responsável pela carga, autor do seu destino, construtor da sua vida.
Isso é fantástico!
Parabéns a você!
Nunca mais se queixe do passado, porque o passado já não existe mais.
Quem põe a mão no arado e olha para trás  não é digno de mim - Já dizia o grande Mestre, há cerca de dois mil anos.
Você agora assumiu a sua verdadeira identidade.
Sabe que a sua existência transcende os pais e é fruto da imaginação criativa de Deus. Você foi projetado divinamente e a sua presença na terra, neste estágio da humanidade, é algo  milimetricamente cronometrado.
Agora sua presença é indispensável.

                           Lauro Trevisan_ Livro: O Poder do Jovem
                                                                   ( para todas as idades)


Nenhum comentário:

Postar um comentário